Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Alerta: Curitiba confirma 11 casos de varíola dos macacos


A capital do Paraná tem ainda 14 casos em investigação 

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmou 11 caos de varíola dos macacos. Atualmente, a cidade tem 28 notificações da doença, sendo que 14 estão em investigação e três já foram descartadas. 

As informações são da secretária de saúde, Beatriz Battistella Nadas, que concedeu entrevista para a imprensa nesta sexta-feira, 19. Ela detalhou com a cidade está lidando com a doença. 

Ela relata que já tem 28 casos notificados, dos quais 11 confirmados. Outros casos estão em investigação. Foram descartados três e está em acompanhamento esses casos a partir das informações que são recebidas nos locais de atendimento. 

Esses locais, dos quais Beatriz se refere, são integrados dentro de uma rede chamada de Sistema de Vigilância Epidemiológica (SVE). Os pontos de atendimento estão espalhados pela capital e são considerados fontes notificadoras, correspondendo a todos os serviços de saúde públicos ou privados existentes em Curitiba.

Basicamente, todo possível caso ligado a alguma doença de “interesse epidemiológico” deve ser repassado ao poder público para que haja o acompanhamento do paciente.

Via Banda B | Editado Por Jacu 

COMENTÁRIO DO JACU:

Tudo indica que vem mais "bomba pandêmica" por aí... Era só o que faltava. Tomara que isso não se espalhe, é uma doença que já tinha sido eliminada nos anos 80. Que barbaridade... Só Deus pra proteger. E só os laboratórios para lucrarem $$$

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem