Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Brasil confirma a primeira morte pela varíola dos macacos; vem nova pandemia?


O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 29, a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. 

O paciente tinha 41 anos e tinha um quadro com imunidade baixa e comorbidades. Caso foi registrado em Belo Horizonte (MG) e estava internado no Hospital Eduardo de Menezes 

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira, 29, a primeira morte por varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil. O paciente estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira, e morreu na quinta-feira 28.

“Trata-se de um paciente do sexo masculino, 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que o levaram ao agravamento do quadro. Ficou hospitalizado em hospital público em Belo Horizonte, sendo depois direcionado ao CTI. A causa de óbito foi choque séptico, agravada pela monkeypox“, divulgou o Ministério da Saúde, em nota.

A varíola dos macacos é transmitida de uma pessoa para após contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados. A doença geralmente se resolve sozinha, e os sintomas costumam durar de duas a quatro semanas. Mas casos graves podem ocorrer, porém são bem menos letais que a varíola humana, erradicada em 1980.

COMENTÁRIO DO JACU:

Será que está vindo uma nova pandemia e o "fique em casa que a economia vê depois" terá uma segunda parte e a esquerda vai por tudo na conta do Bolsonaro?

Via Revista Oeste | Editado por Portal 57

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem