Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Covid-19: Laranjeiras do Sul iniciou nesta na sexta-feira a vacinação de crianças de 3 e 4 anos


A partir de sexta-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul iniciou a imunização contra a covid-19 em crianças entre 3 a 4 anos completos. A ação será de forma gradativa, sendo atendida inicialmente crianças de 3 e 4 anos completos com imunossupressão e crianças com 4 anos completos sem comorbidades. Para a vacinação é importante os pais, ou responsáveis, terem em mãos os documentos pessoais da criança, com foto, carteira de vacina e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal da Saúde fará a vacinação das crianças em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Já no sábado, 23, a vacina estará disponível das 8h às 21h, somente na Unidade de Saúde da Barão do Rio Branco. Para esta faixa etária, a vacina utilizada será a Coronavac, recomendada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para esse público. A imunização será em duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações. 

“Sabemos o quanto as famílias estavam aguardando por essa notícia. Estamos muito felizes em chamar nossos laranjeirenses de 3 e 4 anos para também receberem a proteção contra o coronavírus”, disse a enfermeira e coordenadora da campanha no município, Patrícia Massuqueto.

Cronograma da vacinação em Laranjeiras do Sul:

1ª dose

Crianças de 3 e 4 anos imunocomprometidos e crianças na faixa etária de 4 anos


2ª dose

-Para quem recebeu a 2ª dose a mais de 4 meses (acima de 12 anos)

-Gestantes com intervalo de 5 meses (acima de 18 anos)


3ª dose

-Para quem recebeu a 2ª dose a mais de 4 meses (acima de 12 anos)

-Gestantes com intervalo de 5 meses (acima de 18 anos)


4ª dose

-Pessoas acima de 40 anos

-Imunocomprometidos

-Trabalhadores da Saúde

-Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, com intervalo mínimo de 4 meses a partir da terceira dose. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem