Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Rossoni anuncia que irá pendurar as chuteiras da política


O deputado federal Valdir Rossoni vai voltar para a vida privada após seu breve retorno a Câmara Federal em Brasília. Ele anunciou que não irá se candidatar nas eleições deste ano e divulgou a informação por meio da suas redes sociais. 

Por muitos anos, Rossoni foi o “Papa da Política” na Cantu, onde diversos políticos entre prefeitos, vereadores e lideranças, seguiam seu caminho político e o levaram a várias reeleições. Já foi presidente da Assembleia Legislativa. 

Além de deputado, já foi chefe da Casa Civil do Governo Beto Richa entre 2016 a 2018. Após esse período, voltou ao cargo de deputado federal sendo reeleito como suplente. 

Na postagem, Rossoni se diz grato: “Jamais esquecerei todos aqueles que confiaram em mim e caminharam ao meu lado em algum trecho da caminhada”. Ele ainda revelou que irá voltar para sua terra natal, Bituruna, na região central do Paraná: “Se um dia passarem pela terrinha, estarei na minha indústria, a Brasfibra, de botina e mão na massa. Cheguem para tomar um chimarrão!”


O empresário e deputado federal Valdir Luiz Rossoni declarou, na tarde desta segunda-feira (18), que não irá se candidatar às eleições de 2022. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do político. “Encerro minha trajetória política em janeiro de 2023, quando termino meu mandato”, afirmou.

Rossoni pediu licença do seu mandato de deputado federal entre os anos de 2015 a 2018 para assumir o cargo de Chefe da Casa Civil no Paraná, a partir de março de 2016. Em 2018 ele deixou o cargo e concorreu novamente a deputado federal.  

De acordo com informações da Câmara dos Deputados, o político precisou se afastar novamente do mandato de deputado federal, na legislatura de 2019 a 2023, em Afastamento Conjunto Consecutivo, sendo três dias para licença de tratamento de saúde e 120 dias de licença para tratar de interesse particular, a partir de 8 de junho de 2022.

O deputado também já foi líder do Governo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Assembleia Legislativa, de Curitiba entre os anos de 1997 e 2000. Além de Líder de Oposição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Assembleia Legislativa, Curitiba entre os anos de 2007 e 2008. 

Na postagem, Rossoni diz que o sentimento é de gratidão: “Jamais esquecerei todos aqueles que confiaram em mim e caminharam ao meu lado em algum trecho da caminhada”. Ele ainda revelou que irá voltar para sua terra natal, Bituruna, na região central do Paraná: “Se um dia passarem pela terrinha, estarei na minha indústria, a Brasfibra, de botina e mão na massa. Cheguem para tomar um chimarrão!”

COMENTÁRIO DO JACU:

Tem muito político e apoiador que vai ficar “viúvo” de candidato esse ano e vai ter que se amarrar em outro puleiros pra garantir benesses e altos salários pelos próximos quatro anos, caso consiga eleger seu novo candidato. E para o Rossoni, o “Papa da Política”, boa sorte e boa aposentadoria lá por Bituruna. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem