Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

“Rachadinha” parece estar a todo vapor na Câmara de Foz do Iguaçu


Informa o blog do Tupan o destaque do portal GDia que aas equipes do núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 20, uma nova operação sobre suposta prática do crime popularmente conhecido como “rachadinha” na Câmara de Foz do Iguaçu. A suspeita é que o vereador Edmilson Galhardo (Republicanos), exigia o repasse dos vencimentos dos assessores nomeados para seu gabinete, além da possível nomeação de “funcionário fantasma”.

Ao todo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As ordens foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu e executadas na residência do parlamentar, bem como em seu gabinete na Câmara. Foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos em poder do investigado.

O material irá auxiliar na apuração de investigação que busca desvendar crimes contra a Administração Pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro. “O vereador em tese exige ou exigiria o repasse de parte dos vencimentos dos assessores nomeados no seu gabinete e a possível existência de funcionário fantasma no mesmo gabinete”, disse o Promotor de Justiça, Thiago Lisboa Mendonça.

“A próxima fase da operação será a análise de toda a documentação apreendida juntamente com a análise das informações bancárias e fiscais cuja quebra já foi autorizada pelo juiz”, concluiu Mendonça. O Ministério Público ainda cita que há muita materialidade das denúncias.

COMENTÁRIO DO JACU

A “rachadinha” já é uma prática que faz parte da cultura política do Brasil. Se não tiver, é coisa de outro mundo, só pode.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem