Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Arábia Saudita faz a primeira zebra na Copa e derrota Argentina de Messi


Messi tornou-se o argentino com mais participações no Mundial

Deu zebra – De virada, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória em estreias da Copa do Mundo. O confronto foi marcado por festival de gols perdidos dos hermanos, foram três ao todo. A frustração foi além. Com grande atuação coletiva e dia inspirado do goleiro Al-Owais, o time saudita surpreendeu e encerrou a invencibilidade de 36 jogos da equipe sul-americana. Messi, Al-Shehri e Al-Dawsari balançaram as redes. 

O duelo no Estádio Lusail, em Doha, ocorreu nesta terça-feira (22), válido pelo Grupo C. O jogo também trouxe uma marca importante para Messi. O camisa 10 tornou-se o argentino com maior número de participações em Copa do Mundo, superando Maradona e Mascherano. 

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo foi de muita pressão do time argentino. Messi abriu o placar logo aos 10 minutos, de pênalti. Depois, a equipe comandada por Scaloni marcou outros três tentos, todos impedidos. O camisa 10 balançou as redes aos 22 minutos. Lautaro também guardou dois, novamente anulados pela arbitragem. O time saudita não ofereceu perigo. Buscou avançar com velocidade pelas laterais e dificultou a marcação da equipe sul-americana, mas não saiu do zero no placar.

No 2º tempo, a Arábia Saudita pressionou e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Al-Shehri. Não demorou para o time arrancar ao ataque e virar o jogo, com Salem Al-Dawsari, após falha da defesa argentina. A partir daí, viu a equipe de Scaloni correr atrás do prejuízo, mas sofrer com os erros individuais e ainda enfrentar grande atuação do goleiro Al-Owais, que fez defesas decisivas, especialmente na reta final do jogo. Assim, o time de Messi sofreu uma derrota surpreendente na estreia da Copa do Catar. Placar final: 2 a 1.

COMENTÁRIO DO JACU:

Se a moda pega, não dá pra rir muito, afinal esses times árabes estão jogando “em casa” e a seleção brasileira do Tite que nem jogou um jogo sequer contra europeus na preparação pra Copa, pode tomar um atraso grande da Sérvia. Seleções do leste europeu são encardidas e jogam com garra. Não vamos se animar não, ainda mais que a cabeça do povo a maioria ainda tá pensando no terceiro turno da eleição estranha… 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem