Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Brasil x Sérvia: veja provável escalação para a estreia na Copa


Começa hoje mais uma Copa do Mundo para a Seleção Brasileira, a partir das 16 horas, enfrentando a forte equipe da Sérvia. Em busca do hexacampeonato, o Brasil joga pelo Grupo G no Lusail Stadium no Qatar. 

O confronto coloca frente a frente duas seleções consideradas como fortes candidatas a conquistar vaga nas oitavas de final, apesar do favoritismo brasileiro. Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, mas às 07 horas, completam a chave.

O Brasil chega com força total para o duelo, já que não tem desfalques. Assim, a dúvida fica entre uma escalação com Fred no trio de meio de campo e Neymar no ataque ou Neymar como meia e Vinícius Júnior na ponta. A segunda opção é a mais provável.

No Catar, a Seleção Brasileira vai em busca de seu sexto título de Copa do Mundo em 22 participações (esteve presente em todas). No entanto, desde seu último título, em 2002, o Brasil não voltou a figurar em uma final de mundial. A melhor colocação veio em 2014, jogando em casa, quando ficou em quarto lugar.

Do outro lado, a Sérvia tem menos tradição na competição, com apenas duas participações, em 2010 e 2018, eliminada de ambas na fase de grupos. Vale destacar, entretanto, que, por conflitos geopolíticos da região, os sérvios são uma seleção jovem e, inclusive, disputaram o mundial de 2006 como Sérvia e Montenegro.

Em relação à escalação, os sérvios terão um problema sério, pois Mitrovic, principal artilheiro da seleção, deve ficar de fora da estreia na Copa do Mundo por lesão no pé. Dessa forma, a expectativa é de que Jovic ganhe a vaga.

O que vem após Brasil x Sérvia?

Na segunda rodada, disputada na próxima segunda-feira, o Brasil enfrenta a Suíça enquanto a Sérvia encara Camarões.

No dia 2 de dezembro, às 16 horas, serão disputadas simultaneamente as partidas finais da primeira fase, com brasileiros duelando com camaroneses e suíços disputando com sérvios.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x SÉRVIA

Local: Estádio Lusail, em Lusail

Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem