Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Grande degrau de areia se forma na orla da praia de Matinhos


Nesta segunda-feira, 07, equipes mobilizadas pelo Governo do Paraná foram até o ponto onde o degrau se formou para estabilizar a situação

Um degrau de formou na orla de Matinhos, litoral do Paraná, neste final de semana e intrigou os moradores. 

Segundo João Cassar, engenheiro civil e um dos responsáveis pela elaboração do projeto executivo, o que aconteceu por lá faz parte de uma movimentação natural do mar, por conta da ressaca. 

Nesta segunda-feira, 07 equipes mobilizadas pelo Governo do Paraná foram até o ponto onde o degrau se formou para estabilizar a situação. 

Segundo o engenheiro, a equipe está no local ajustando para retirar o grau e isso seria bom para acelerar o perfil mais reto, pois seria natural a praia ir chegando do seu perfil de equilíbrio com o trabalho das ondas. 

João Cassar detalhou que a praia vai se movimentando de um lado para o outro. Por isso, quando foi pensada a obra, já contavam com possíveis movimentações. 

O governo do Paraná nega a afirmação de moradores de que alguns trechos chegaram a 1,70 metros e o engenheiro alerta que não há risco algum, embora o cuidado seja importante. 

“Tinha 40 cm pelo que vimos, era baixo. Não existe maior problema. Risco maior é quando tínhamos menos faixa de areia até o calçadão. O pós-ressaca precisa tomar cuidado, porque com a movimentação de areia, a areia fica muito fofa, independente da praia, se é engordada ou não. É natural, essa movimentação de areia, até porque nós temos areia para agora ser movimentada”. 

COMENTÁRIO DO JACU:

Na verdade tão colocando um monte de areia em cima da água e isso que vai acontecer, vai afundar e ficar algo esquisito. É um “chacho” da verdade essa esticada de praia. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem