Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Nova Laranjeiras: 13ª Conferência Municipal de Saúde



Foi um dia de muito trabalho e discussão em grupos

Na última sexta-feira, 17, aconteceu a XIII Conferência Municipal de Saúde. Foi um momento de propostas, ideias e mão na massa para planejar os próximos passos de uma saúde em constante fortalecimento e melhorias em Nova Laranjeiras.

Após os pronunciamentos e abertura da conferência, a psicóloga Edina Fávero comandou uma importante palestra, citando a realidade da saúde no município e em nível de brasil.

No período da tarde, os participantes foram separados em eixos temáticos e apresentaram três propostas abordando temas como ampliação do quadro de profissionais da saúde, criação de novas equipes para atender territórios, ampliação na oferta de medicamentos de saúde mental, e melhor suporte aos atendimentos indígenas, dispondo de profissional que conheça bem a cultura indígena.




Também foram produzidas duas monções, sendo a articulação da construção de um esf no guajuvira e a implantação de uma rede de abastecimento de água na reserva indígena.

O resultado do encontro será encaminhado para Conferência Estadual. E também será analisado pelo Governo Municipal, buscando atender com agilidade às necessidades apontadas.

Ao final, foi apresentado o conselho municipal de saúde com gestão até 2025 que tem por objetivo fiscalizar e trazer discussões de políticas públicas para a saúde municipal.

Governo em Ação, Município em Evolução

Via Ascom/PMNL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem