Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Tragédia de Jandaia: Motorista diz que não conseguiu ver trem por causa do mato

Duas meninas morreram durante o acidente entre o trem e ônibus escolar da Apae em Jandaia do Sul

De acordo com a corporação, ônibus transportava alunos na hora da batida. O veículo foi lançado cerca de 40 metros por causa do impacto.

O gravíssimo acidente que aconteceu na última quinta-feira, 09, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, entre um ônibus escolar e um trem, acabou matando duas meninas e ferindo mais seis pessoas – entre as vítimas, uma professora que está internada. 

Segundo a Polícia Militar, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e transportava estudantes da instituição.

O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que as crianças morreram no local. As idades ainda não foram divulgadas.

Peritos do instituto de criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente.

Ouvido na delegacia, o motorista disse que não tinha percebido a chegada do trem porque o mato escondia a visão do lado direito. Em depoimento, ele afirmou que não percebeu o trem se aproximando. 

"Ele confirmou que não viu o trem se aproximando, e sequer ouviu barulho, mesmo após um carro ter parado do outro lado da rua. Como prestou socorro, foi liberado, o que inclusive está previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", disse o delegado Carlos Diego Paravidino.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.

Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando o ônibus foi atingido pelo trem.

O Governo do Paraná, por meio de decisão do governador Darci Piana, decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul.

“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, declarou, em nota, o governador em exercício, Darci Piana.

COMENTÁRIO DO JACU:

Isso foi de uma desatenção e irresponsabilidade enorme por parte do motorista, que acabou ceifando duas vidinhas inocentes. Um erro imperdoável que esse cidadão vai carregar nos pensamentos o resto da vida. Triste. 

Assista o vídeo do acidente (cenas fortes):

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem