Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Nova Laranjeiras: Curso de Pedagogia Indígena está com processo seletivo para terceira turma


Curso de Pedagogia Indígena está com processo seletivo para terceira turma em andamento👨🏾‍🎓👩🏽‍🏫

➡️ As inscrições para o processo seletivo diferenciado para o curso de Pedagogia Indígena estão abertas e podem ser feitas até o dia 03 de maio. 📅

O curso é ofertado na modalidade licenciatura voltado a integrantes de comunidades indígenas do Paraná. Ao todo, são ofertadas 60 vagas, divididas por etnia. “25 para indígenas Guarani e 35 para indígenas Kaingang”, pontua a coordenadora de processos seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores.

Entre as condições para concorrer a uma das vagas, está a apresentação dos documentos pessoais e uma carta assinada pelo cacique da comunidade, afirmando que o candidato é indígena. Além desses, Maria lembra outros requisitos que devem ser obedecidos pelos candidatos. “Os candidatos indígenas devem ter concluído o Ensino Médio, não possuir curso superior e ser integrante de comunidade indígena do Paraná”.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço: www.unicentro.br/vestibularpedagogiaindigena

A prova será aplicada no dia 21 de maio, no Colégio Estadual Indígena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras. A avaliação será uma prova de redação em língua portuguesa, com duas possíveis temáticas a serem desenvolvidas pelo candidato. 

“O candidato deve escolher uma das duas opções e realizar a escrita de uma redação. Essa redação será avaliada pelo título, pelo tema, pela coerência e coesão, pelo emprego das normas padrões da língua portuguesa e pela tipologia textual”, conta a vice-coordenadora do curso, professora Vanessa Toledo. O curso está em sua terceira oferta e conta, atualmente, com 27 alunos matriculados.

Via Unicentro | Ascom PML

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem