Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Umuarama: Jovens fogem de ‘hospício’ e dizem que viam ‘cara comendo bosta’


Três internos fugiram do Hospital Psiquiátrico Santa Cruz, na noite de quarta-feira, 19, em Umurama, no noroeste do Estado. Dois foram recapturados no dia seguinte pela Polícia Militar, próximo da região da igreja São Paulo. As informações são do Umuarama News. 

Um terceiro interno está foragido, mas os dois que foram detidos contaram sobre fatos cabulosos que supostamente ocorrem no hospital psiquiátrico - conhecido popularmente como hospício.  

Um rapaz de 19 anos é natural de Mercedes, município localizado no extremo Oeste do Paraná e outro é de Umuarama. Ambos são dependentes químicos em tratamento e foram levados a este hospital para tratamento via mandado judicial. 

O jovem de Mercedes está sendo providenciado para retornar ao seu município, por meio da Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional).  para que seja providenciada uma passagem de volta ao seu município. Ele alegou ter sido internado por ser dependente químico, mas que enquanto estivesse ali, iria continuar fugindo, pois em vez de se tratar, estava ficando louco.

Já o outro rapaz, de 28 anos, disse que estava internado há 21 dias, e que não aguentava mais. Ele também passará por uma triagem da Apromo para verificar sua situação, para ser encaminhado à sua família novamente. 

Em vídeo, eles relatam a situação desesperadora que estavam passando dentro do hospital psquiátrico. 

“As vezes entra um louco gritando dando trabalho, mais uma coisa de ruim que tem lá, os banheiros nenhum fecham a porta. Não tem trinco. Passa enfermeiro, passa interno e vê a gente tomando banho etc.”

O pessoal cata bosta do chão e come. Tem uns que ficam mijando na sua frente”, revelou o outro ex-interno do local. 

As informações são do Umuarama News, portal parceiro do Pio do Jacu

Assista aos vídeos dos jovens no link:

https://umuaramanews.com.br/2023/04/20/jovens-explicam-motivacao-da-fuga-de-hospital-psiquiatrico-em-umuarama-comiam-fezes/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem