Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Deputado Tito Barichello está juntando assinaturas para CPI dos aplicativos de transporte no PR


Deputado Delegado Tito Barichello discursou em cima do caminhão de som, junto aos motoristas de aplicativos. (Foto: Debora Renauer)

O deputado Tito Barichello (União) está juntando assinaturas para a instauração da CPI dos Aplicativos de Transporte. Recentemente, motoristas de Curitiba e Região Metropolitana realizaram uma manifestação onde deu início no Aeroporto Afonso Pena em São Jose dos Pinhais, até a frente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no Centro Cívico. 

O objetivo desta carreata foi para reivindicar melhorias contra a defasagem dos repasses do valor da corrida pelas empresas. Uma das demandas dos motoristas é que as empresas estipulem um valor mínimo de corrida para R$ 10. A expectativa era de que a adesão chegasse a 70% da classe em todo o País.

O Deputado estadual Delegado Tito Barichello (União), estava em seu gabinete quando viu a manifestação em frente a Assembleia Legislativo do Paraná, comovido com a situação desceu até onde estavam os motoristas para conversar. Barichello discursou em cima de um caminhão de som, prometendo ajuda-los “Eu como deputado estadual, me predisponho junto  com vocês de forma coletiva, não individual porque vou ter que trabalhar junto com outros deputados estaduais e pedir uma instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Um dia após a greve dos motoristas o deputado cumpriu a promessa e abriu um requerimento para a instauração da CPI para investigar a atuação de empresas de aplicativos de transportes, investigar as denúncias de possíveis irregularidades, a participação de locadoras nos serviços, o trabalho eventual por condutores e o uso de veículos clandestinos.

Para que a CPI seja instaurada precisa de 18 assinaturas dos deputados estaduais do Paraná, até o momento cinco deputados assinaram. Deputado Delegado Tito Barichello (União), Deputada Flavia Francischini (União), Deputado Delegado Jacovós, (PL) Deputado Gilberto Ribeiro (PL e Deputado Cloara Pinheiro (PSD).

O deputado conclui que a sociedade cobre do seu deputado para que assine a CPI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem