Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Vereadores de Quedas do Iguaçu teriam gastos 53 mil em diárias


A festança com o dinheiro público é uma maravilha quando o vivente vira político, e muito disso aparece com força nas cidades menores.

O Portal da Transparência do município de Quedas do Iguaçu, com 32 mil habitantes, que fica pros lados à oeste da terrinha, revela que os nobres edis gastaram a “bagatela” de R$ 53 mil em diárias em 2022. As informações são do blog Meia Hora. 

As diárias supostamente cobrem despesas com viagens, alimentação e hospedagem os vereadores. A casa teria recurso próprio, pois 6% da receita total do município é repassado ao legislativo para que possa bancar todas as despesas da Câmara. Mesmo tendo gastos excessivos, não são ilegais desde que bem justificados. 

A cobrança é que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) comece a investigar a gastança e acompanhar as contas da Câmara, dando transparência para o povo ter conhecimento. “Analisar se realmente os cursos estão sendo realizados, o objetivo na investigação é essa e também para não esquecermos da questão de constitucionalidade e moralidade dos gastos administrativos”. 

Ou seja, pegar pelo “grosso do rabo” político que gosta de torrar dinheiro público que dá desculpa quando precisa viajar a Curitiba ou Foz fazer aqueles “cursinhos” sem serventia e puxar saco de deputado em gabinete.

https://www.blogmeiahoranoticias.com.br/2023/05/quedas-do-iguacu-vereadores-gastam.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem