Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Médico receita sorvete e Free Fire junto com remédios a criança


Fato aconteceu numa UPA de Osasco, na grande São Paulo 

Um médico que prescreveu sorvete de chocolate e jogo de Free Fire junto com uma lista de remédios para uma criança de 9 anos, foi afastado de suas atividades em uma UPA no Jardim Conceição, em São Paulo. A criança presentava sintomas gripais e dor de garganta.

O caso foi revelado pela mãe do menino, Priscila da Silva Ramos. O profissional foi desligado após o ocorrido. 

Em entrevista ao portal Metrópoles, a mãe da criança contou que no dia 18 de maio levou a criança até a UPA e só percebeu o que estava escrito no receituário quando chegou em casa. Ela afirma que o médico não examinou seu filho e que só perguntou o que ele tinha e se ele gostava de sorvete de chocolate ou morango. 

"Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele", disse a mãe. 

Na receita, o médico orientou para o uso dos emédios amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína, além de acrescentar no fim do receituário "sorvete de chocolate duas vezes ao dia e Free Fire diário".

Após o afastamento do médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que, até o momento, não foi notificado oficialmente sobre o caso. 

Internautas criticaram a revolta da mãe e fizeram alguns comentários no Twitter: 

"Eu também não vi nada de mais nisso. Passou 800 medicações e foi simpático na última linha", respondeu um rapaz ao internauta que defendeu o médico. "Achei muito legal. Quis ser simpático e foi mal interpretado", acrescentou outro.

"Ele tentou ser legal e foi desligado, depois reclamam quando médico fica frio", escreveu uma mulher. 

"Achei que o médico que receitou Free Fire e sorvete de chocolate pro menino com faringite teve uma abordagem inovadora e humana sobre o tema, pensando no bem estar do garoto enquanto ele estava doente, mas a sociedade aparentemente não está pronta pra isso", escreveu um usuário do Twitter. 

COMENTÁRIO DO JACU:

O povo reclama que o médico nem olha na cara, mas quando o rapaz tentou ser simpático, a mulher interpretou errado e fez um “fervo”. Fica a critério de cada pessoa se é correto isso ou não, mas depois se o profissional atende de forma “seca”, aí fica reclamando. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem