Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ratinho Junior autoriza novo concurso público para policiais e bombeiros militares


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, na tarde desta quinta-feira (18), a realização de um novo concurso público para servidores da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR). O despacho legislativo determina o preenchimento de 360 vagas. São 230 para a Polícia Militar e 130 para a corpo de bombeiros.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública pode contratar a empresa responsável pela organização e realização das competições. Detalhes adicionais serão divulgados através do editorial.

Esse é o segundo concurso dessa gestão para essas duas turmas. No ano de 2021, 400 bombardeiros militares e 2.000 policiais foram aprovados. Além disso, este será o primeiro contrato do CBMPR após a rejeição da assembléia legislativa à hierarquia do PMPR.

Nos últimos anos, também foram consideradas as forças de segurança pública, com o recrutamento de 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas para o Departamento de Polícia após o concurso de 2021 e o recrutamento de 90 profissionais de um concurso anterior para o Departamento de Ciência da Polícia, fortalecimento da estrutura de atendimento e investigação.

“Investimentos em segurança pública garantem a tranquilidade para a população. A presença do policiamento preventivo e ostensivo é muito importante, por isso precisamos reforçar os quadros da PM. Já o Corpo de Bombeiros atua em diversas frentes, inclusive na questão dos licenciamentos, e esperamos uma força cada vez mais presente na vida do cidadão”, afirmou Ratinho Junior

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, enfatizou que o reforço não fortaleceu as instituições. “A contratação dos novos policiais e bombeiros militares vai ajudar a fortalecer a segurança. Com mais profissionais, equipamentos, integração e tecnologia, estamos dando corpo para as instituições atuarem nos 399 municípios”, disse.

Via Paraná.Jor.Br

https://parana.jor.br/ratinho-junior-autoriza-novo-concurso-publico-para-policiais-e-bombeiros-militares/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem