Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Policiais Civis de Cascavel foram até Curitiba protestar contra 40% de defasagem salarial

Policiais civis reunidos em manifestação na frente da 15ª SDP em Cascavel (Reprodução: CATVE)

Policiais da Delegacia de Cascavel seguiram na última quinta-feira, 29, até a Curitiba para questionar o governo do Estado referente à investigações da classe. 

No início da manhã de ontem, os policiais iniciaram a manifestação que tem prazo de 48 horas, somente se encerrando neste sábado. 

Em frente à 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel foi disponibilizado comunicado assinado pela presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná, Valquiria Gil Tisque.

Há anos a classe tenta negociar com o Estado para ter a reenvidicação atendida e para que haja a reposição salarial, onde a classe aponta defasagem que chega a 40%.

Atendimentos de urgência e emergência, como casos de flagrantes, como crimes graves como latrocínio, estupro, homicídios, violência doméstica e medidas protetivas, estão sendo mantidos. 

"Nós não temos aumento real, nós não temos nem a inflação. E todos sabem que a inflação corrói mensalmente por menor que seja o índice. [...] O somatório de todas essas reposições que não aconteceram ao longo desses sete anos já estão em 40% de defasagem salarial. Então 40% vale dizer que para cada R$ 100 de salário, estamos deixando de receber R$ 40", afirmou o policial civil Reinaldo Bernardin.

COMENTÁRIO DO JACU:

Pelos perigos e pela encheção de saco que os policiais civis tem que enfrentar horas de plantão atendendo várias ocorrências e combatendo bandido, muito auxiliados pela gloriosa Polícia Militar, mereciam uma valorização melhor por parte do "Ratinhão". Mas lidar com negociação com governo é um saco... Quem perde sempre é o servidor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem