Enquanto isso, o contribuinte em Laranjeiras e região paga a conta certinho e ainda assim, falta água
A Sanepar anunciou a volta dos cortes de água devido a falta de pagamento, após 41 meses de ter suspendido a iniciativa, devido a pandemia de Covid-19. A alegação na época era devido as dificuldades que as famílias enfrentaram com a situação pandêmica.
Segundo a assessoria, será cortado o fornecimento a partir de débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip (https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip), que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.
Segundo a companhia, antes de cortar a água o cliente recebe avisos e comunicados para que consigam quitar seus débitos antes dos prazos ou que busquem a Sanepar para parcelar a dívida.
Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo whatsapp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e por email (atendimentoaocliente@sanepar.com.br).
COMENTÁRIO DO JACU:
Agora que estão com a caneta e alicate afiada para cortar a água (e daqui uns dias a luz da turmada), a Sanepar continua com sua péssima estrutura em manutenção da distribuição de água na terrinha. Toda semana são centenas de reclamações de usuários de vários bairros e localidades que alegam a falta de água, nem pra cozinhar tem. A “tar” estação de tratamento do Tapera continua a ser a última esperança pra quem paga a conta certinho e não recebe o serviço decentemente.