Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Barbaridade: Rapaz invade propriedade de madrugada para “bulinar” égua em SC

É de cair o c* da b*nda… 

Informa o Visor Notícias de Santa Catarina que em Anitápolis, na Grande Florianópolis, um rapaz de 18 anos foi flagrado por câmeras de segurança durante a madrugada invadindo uma propriedade rural e “bulinando” uma égua. 

A Polícia Civil teria conseguido identificar o “taradão” e o caso está sob análise da Justiça. O crime aconteceu no dia 24 de agosto, mas somente agora se tornou público depois que o dono do animal notou a invasão e alertou as autoridades. 

As filmagens mostram o jovem entrando na instalação às 21h, quando apenas o animal estava presente. Pouco tempo depois de entrar, ele começa a agir. A égua mostra sinais de desconforto e tenta se afastar.

O estábulo é equipado com câmeras e as imagens são bem nítidas, o que foi possível a identificação do envolvido. 

O que diz a Lei 

De acordo com a legislação brasileira, especificamente a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), a punição para quem maltrata, fere ou mutila animais, seja eles silvestres, domésticos ou domesticados, varia entre três meses a um ano de detenção, além da aplicação de multa.

Para indivíduos que cometem atos de abuso contra cães e gatos, a pena é mais severa. Os infratores podem ser condenados a 2 a 5 anos de reclusão, uma multa e a proibição de ter a guarda de animais.

Se o ato de maus-tratos resultar na morte do animal, a pena para o infrator pode ser aumentada de um sexto a um terço do tempo previsto. 

COMENTÁRIO DO JACU:

Tanta mulher pro cara procurar aí e pelo jeito é o tal “zoofilista”, que prefere fazer isso com bicho. Coitado do animal que foi judiado, deveria ter dado um coice no saco desse vagabundo pra nunca mais brincar no estábulo. Tomara que a Polícia identifique quem é para ele poder brincar na cadeia com outros “cavalos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem