Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Jarcan’s 2023: Prefeito de Guaraniaçu se pronuncia sobre suposto caso de injúria racial

Equipe de Guaraniaçu campeã do Jarcan's na edição 2022 

Informa o blog Meia Hora Notícias que o prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, que é professor de educação física por mais de 35 anos de atuação, se pronunciou sobre o caso de suposta injúria racial ocorrida com a delegação do seu município neste final de semana, durante realização do Jarcan’s 2023 no município de Pinhão. 

Via contato telefônico, o prefeito nega veemente os fatos narrados. 

''A prefeitura de Guaraniaçu em nome dos atletas da delegação da cidade nega veemente os fatos narrados, se posiciona contra todo e qualquer tipo de fala, acusação e ato de racismo”.

O prefeito disse que a atleta que teria proferido os xingamentos, namora um homem da cor negra e que tem um bom relacionamento com todos e que nunca teve nenhum tipo de problema interpessoal ou se envolveu em qualquer tipo de situação. Que ela ainda não foi ouvida judicialmente para relatar sua parte e que a justiça vai reestabelecer e verdade. Que nada aconteceu além da rivalidade e que nenhum atleta mancharia a imagem do município perante o esporte da Cantu e do Paraná – afirmou o prefeito Osmário. 

A prefeitura de Guaraniaçu deve se pronunciar por meio de nota oficial, segundo o prefeito, para dar suas explicações e não deixar que denigram a imagem do município e dos seus atletas, além da tomada das providências cabíveis, até que a justiça se manifeste a respeito dos supostos fatos. Segundo o prefeito, por telefone, o fato não passou de uma discussão acalorada devido os resultados dos jogos. 

O prefeito lembra que Guaraniaçu foi o grande campeão do Jarcan’s na edição de 2022. 

O Informativo Pio do Jacu se coloca à disposição do prefeito e sua equipe para publicar a nota oficial, pois não temos contato com o mesmo, mas publicaremos assim que o pronunciamento oficial for emitido.

Lembrando que a RPC TV, filial de Guarapuava, hoje veiculou matéria a respeito da situação supostamente ocorrida no Jarcan’s, onde teria resultado na prisão da suposta agressora – de acordo com a reportagem da TV. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem