Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Família é suspeita de comandar esquema bilionário de venda de ouro no Paraná

Dinheiro e ouro apreendido (Divulgação: Receita Federal)

Uma família em Curitiba é alvo de mandados de busca e apreensão por suspeita de liderar um esquema ilegal de venda de ouro. A investigação, chamada Operação Pirâmide de Ouro, iniciou após a apreensão de 15 barras de ouro sem documentação no Aeroporto Internacional de Belém. As informações são da Banda B. 

A família, segundo as autoridades, estaria envolvida na extração ilegal de ouro nos estados de Rondônia e Amazonas, usando Permissões de Lavra Garimpeira não utilizadas, cooperativas no Pará e empresas em Curitiba para legalizar as operações. 

Entre 2019 e 2023, cerca de uma tonelada de ouro sem origem lícita foi vendida, principalmente para exportação. O grupo também é acusado de lavagem de dinheiro por meio de empresas fictícias e transações financeiras fraudulentas. 

A operação resultou em três prisões, 13 buscas e apreensões, além do bloqueio de bens no valor de aproximadamente R$ 2 bilhões e a suspensão das atividades de empresas e cooperativas envolvidas. Os envolvidos podem ser acusados de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.

COMENTÁRIO DO JACU:

O tal de tráfico de ouro dá uma grana preta e violenta, só perde pra outro tipo de "ouro", aquele branquinho em pó que o Pablo Escobar gostava de vender. Vai ter "véio" ficando sem dente ouro depois dessa travada da polícia neles!!!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem