Tiago Amaral (PSD) foi eleito prefeito de Londrina no segundo turno das eleições de 2024, derrotando Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), que atuava como secretária de Educação na administração do atual prefeito, Marcelo Belinati. O resultado foi confirmado às 18h09 deste domingo, com 94,75% das urnas apuradas. Amaral obteve aproximadamente 56,34% dos votos válidos, enquanto Maria Tereza conquistou 43,66%.
A disputa entre Amaral e Maria Tereza chamou a atenção pelo embate de perfis distintos: enquanto Amaral, de 37 anos, tem um histórico de atuação como deputado estadual e com forte apoio do governador Ratinho Junior (PSB), Maria Tereza se destacou como uma figura local ligada à educação e às políticas públicas de Londrina.
O resultado também reflete um novo projeto mais alinhado com o governo do Estado, pois Amaral teve o apoio de figuras importantes no cenário, dentre elas o governador Ratinho Junior e o deputado federal Filipe Barros (PL), próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro - mesmo Amaral tendo um passado de esquerda, tendo disputado pelo PSB sua primeira eleição ao legislativo paranaense.