Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Coluna DE OLHO NA MÍDIA


Odorico Paraguaçu, personagem de prefeito na novela "O Bem Amado" (Rede Globo 1973)

Coluna semanal do jornalista Dennis Migliorini publicada no jornal Xagu de Rio Bonito do Iguaçu - PR.

16/09/2008

Intimidações
Existe em certo lugar ao sul da linha do equador, uma “polícia política” que anda intimidando os eleitores que são contra e os adversários políticos, tendo a audácia de proibir a passagem em via pública em local que acontece reunião política. Isto só pode polícia de verdade. Abra o olho “Dona Justa”!

Medo do povo
Enquanto tem candidato por aí que não precisa de “segurança” ilegal para abraçar e conversar de perto com o povo, tem outros que por algum motivo buscam esse tipo de “trabalho” para intimidar os eleitores e quem se opõe ao seu nome, rasgando no meio a Constituição e os direitos democráticos de liberdade e expressão. Questiono-me por que certos candidatos teriam medo do povo?

Isso vem de longe...
Nos tempos dos feudos, o rei convocava para sua távola cavaleiros nobres, de honra e boa índole para defendê-lo. Os cavaleiros “fora da lei” eram enviados para outras terras distantes conquistar, cobrarem impostos e aniquilar os nativos. De lá pra cá certas coisas não mudaram, que o diga a prática de certos candidatos à reeleição em municípios do atlântico sul.

Uso de funcionários na campanha
Encontrei isso na Internet: “Funcionário público não pode participar de campanha durante expediente. Não pode ser tirado da administração para atender a interesses políticos. É uma conduta vedada para o administrador, os servidores municipais só poderão participar mediante um pedido de licença, “e não com um simples afastamento”. Fora do expediente ele (funcionário) poderá trabalhar para qualquer candidato. O que não é permitido é o afastamento de funcionários para trabalhar em comitês. Apenas para refrescar a memória nem começou direito a campanha e já estamos presenciando algumas praticas que vão de encontro a determinação da Justiça Eleitoral parece que o exemplo das eleições de 2004 não serviu de exemplo para certas figurinhas”. Fonte: www.portalouropreto.net . Parece que este tipo de prática não acontece só na região da Cantu.

Perseguições
Em certo lugar, tem funcionário público que ganhou “gancho” simplesmente por participar de reunião política do candidato de oposição. Perseguição política é uma das piores práticas que se pode existir. Liberdade de expressão e opinião é um direito sagrado do eleitor.

Política é pra gente séria
O eleitor está cansado de palhaçada e promessas mirabolantes, dos tempos do Odorico Paraguaçu. Candidato que ameaça desistir para depois dizer volta atrás é no mínimo sacanagem com seus próprios eleitores e atrapalha todo o processo. O programa eleitoral não pode servir como a “Praça É Nossa” e “Zorra Total”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem