Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Coluna DE OLHO NA MÍDIA



Coluna semanal do jornalista Dennis Migliorini publicada no jornal Xagu de Rio Bonito do Iguaçu - PR.

08/09/2008

Richa com 70%
Nova pesquisa Ibope/RPC divulgada na semana passada, aponta favoritismo de Beto Richa (PSDB) à prefeitura de Curitiba, com 70%. Gleisi Hoffmann (PT) subiu e aparece com 16%, enquanto Fabio Camargo (PTB) que caiu de 4% para 2%. O candidato do governador Requião, Carlos Moreira (PMDB) aparece com 2% e outros nem pontuaram. A esperança da segunda colocada é que aconteça 2º turno na capital do Estado, mas os números apontam para vitória no primeiro turno.

CPI do grampo
Grampo não é mais artigo de adorno para as mulheres, é motivo de preocupação para alguns políticos e ministros. Que o diga o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que foi monitorado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Com isso vem mais gasto de dinheiro público com abertura de uma CPI do grampo tentando se criar mais uma crise no governo Lula com os demais poderes da república.

Apoios na reta final
Alguns candidatos a prefeito na região estão convocando seus aliados políticos (deputados, vereadores, líderes) para fazerem declarações no rádio de apoio nessa reta final de um mês da campanha. Essa tática é boa, mas tem certos apoios por aí que mais se perde do que se ganha.

Atentado político
A candidata à prefeitura de Fazenda Rio Grande do Sul, Tuca Cartário (PDT) sofreu um atentado político, atingida a tiros e está hospitalizada. Seu pai, deputado Geraldo Cartário, disse estar enojado com a bandidagem que tomou conta das eleições naquela cidade.

Pode ser igual
Em Laranjeiras e municípios próximos, se a Justiça não estiver vigilante poderão acontecer fatos como esse que ocorreu com a candidata em Fazenda Rio Grande. Portanto eleitores, cabos eleitorais e candidatos, vamos abrir o olho! Tem candidato com poder econômico que quando se sente ameaçado, parte pra esse tipo de prática nojenta no final de cada eleição.

Salada eleitoral
As eleições na Cantu refletem para conjunturas políticas bem confusas. A exemplo, em certo município, um candidato à reeleição decidiu concorrer com um vice do partido do prefeito Beto Richa que, caso reeleito, se credencia como postulante à candidatura de governador, este que ainda terá que fazer uma disputa com os irmãos Dias na coalisão de partidos da direita. Mas este candidato a prefeito é do partido do governador Requião e ainda na sua coligação tem o partido do governo Federal. Uma verdadeira “salada partidária” que nem o eleitor entende de que lado o candidato realmente está e de seus interesses ideológicos partidários. Seria algo como aquele chavão: “Acender uma vela pra Deus e outra pro Capeta”.

E ficou tudo bem
Uma agremiação democrática em certo lugar perdeu a decisão judicial na capital e permanece na coligação do candidato da oposição. Tem pretenso candidato a vereador que já tinha pulado de lado antes da decisão e agora quer voltar. Para esses, segundo alguns filiados, agora não tem mais vez e espaço. Como diz aquela velha frase: “Companheiro é companheiro...”; melhor não completar o resto da frase...

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem