Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Atlético-PR bate Coritiba no Couto e volta a ser Campeão Paranaense após sete anos

atletico_prDa Rádio Banda B

Essa noite ninguém chora. A música da torcida do Atlético volta a fazer sentido após sete anos. O Furacão é campeão do Paraná. Depois de abrir vantagem no jogo de ida com a goleada de 3 a 0 na ida, o Rubro-negro voltou a bater o Coritiba, agora por 2 a 0, no Couto Pereira. Atlético campeão paranaense de 2016.

Depois de um início de pressão do Coxa, com chances desperdiçadas, o Furacão acertou o pé no ataque e abriu o placar com Walter, que descantou e quebrou seu jejum de gols na temporada. Ainda na primeira etapa, Ewandro fez o segundo e garantiu o título paranaense para o time vermelho e preto.

O Furacão volta a ser campeão após sete anos. O último título do clube havia sido conquistado em 2009, quando o Rubro-negro foi campeão paranaense daquela temporada. O jejum teve fim e o torcedor do Atlético volta a comemorar a conquista estadual.

Coxa começa na pressão, mas Furacão garante título na primeira etapa

Empurrado pela torcida e pela necessidade de reverter uma grande desvantagem, o Coritiba começou o jogo no ataque, marcando de forma avançada e pressionando o Atlético. Logo nos primeiros minutos, duas chances perdidas pelo time da casa. A primeira com Leandro, que recebeu cruzamento da direita e perdeu sozinho, sem goleiro, mandando para fora. Ruy, dentro da área, na marca do pênalti, desperdiçou outra oportunidade.

Quando tinha a bola, o Furacão tentava rodar para ganhar tempo e avançar no campo de jogo. O Rubro-negro também criou excelente oportunidade de abrir o placar. Ewandro fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteira, Walter fechou na pequena área e perdeu chance sem goleiro. Aos 30 minutos, ele não perdeu, jogada pela direita, Ewandro tentou, Elisson fez defesa espetacular, mas Walter pegou a sobra e acabou com o jejum de gols, Rubro-negro na frente.

Após o gol atleticano no Alto da Glória, o Alviverde sentiu o baque e o Furacão passou a controlar bem a partida, chegando com maior frequência ao ataque, ao mesmo tempo que diminuiu os espaços na defesa. Já nos acréscimos, Negueba teve boa chance, mas parou em Weverton. No último lance da primeira etapa, Walter fez ótima jogada pela esquerda, passou por Luccas Claro e Ewandro apareceu sozinho para estufar as redes novamente para fazer 2 a 0.

Jogo morno crava título do Atlético

Com o título praticamente definido, o segundo tempo começou morno no Couto Pereira. Em bola aérea, o Coxa tentava descontar no Alto da Glória. O Verdão, sem intensidade e demonstrando desânimo pelo resultado, ficava com a bola, mas sem apertar a defesa atleticana.

Do outro lado, o Furacão só esperava o tempo passar, em forçar nos contra-ataques. Sem grandes chances para os dois lados, o jogo seguiu no mesmo panorama, com o Coritiba buscando um gol, enquanto o Atlético apenas rodava a bola para esperar e poder comemorar o título estadual.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0x2 ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Data: 8 de maio de 2016.

Horário: 16h

Público e renda: 19.163 pagantes/22.939 presentes/R$ 912.960,00.

Coritiba: Elisson; Reginaldo (Thiago Lope), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Ruy; Negueba (Vinícius), Kléber e Leandro (Ortega).

Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Ewandro (Marcos Guilherme), Pablo e Nikão; Walter (André Lima).

Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Alan Santos (CFC). Otávio, Nikão, Weverton e Léo (CAP).

Gols: Walter aos 30′ do primeiro tempo e Ewandro aos 48′ do primeiro tempo (CAP).

Fala Jacu!

Quanta alegria ver nosso Furacão campeão dentro do Couto Pereira! Para compensar a frustação de 2008 quando  o editor do Jacu foi até a Baixada e perdemos o paranaense em plena Arena. Está devolvido! Agora esperamos no final do Brasileirão ficar pelo menos entre os quatro da tabela! Vai ATLÉTICO!!!! Olê lê, olá lá lá, pau no c* dos Coxas e no Paraná!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem