Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Quem manda na Terrinha? - Coluna Prima dos Anjos Pós Eleição 2016

rei_prima

A "prima" de todos resolveu mandar sua coluna após o passar das eleições e ter atendido muitos clientes. Entre eles,alguns que não que não se elegeram. Confira: 

Eleições 2016

E pela terceira vez Berto Silva chega ao poder na terra das laranjas com uma votação expressiva. Então fica decretado que o ‘home’ manda aqui mesmo! Sem contar que a primeira dama sempre será uma carta na manga para o futuro.

Indignação

Após o resultado das urnas, uma professora se perguntava: “Cadê a união e o consenso da nossa classe que vota em um candidato que tem apoio do governo  estadual”, como desculpa do PT ter feito uma votação pífia e não ter conquistado nenhuma cadeira no legislativo em relação a 2012, qual conquistou três e teve o vereador mais votado da história.

Surpresa

Quem também ficou indignado (e triste e magoado e meio sonso) foi o vereador campeão de votos em 2012 (mais de 2200)  Silvano Pereira. E desta vez foram apenas 11.

O número da discórdia

Era para ser 13, mas dois familiares seus não puderam comparecer às urnas. Já pensaram que tivessem vindo? 13 votos. O mesmo número da legenda partidária que o elegeu e para a qual ele virou as costas.

Culto

Avaliava que sua votação se devia a sua história - homem trabalhador (vendedor de picolé), simples (campanha com uma bicicleta), mas muito ‘culto’.

Conta errada

Nunca admitiu que sua votação não passasse de um ato de protesto, e esperava fazer nessa eleição, no mínimo, 600 votos.

Com 11 votos?

Agora, diz ele, espera ser chamado pelo novo governo para assumir uma pasta - secretário de Cultura ou Educação.  Alega que sua pouca votação se deveu a erro de estratégia.

À espera de um milagre

E o ‘efeito’ Silvano foi esperado por dezenas de outros candidatos. E aconteceu com Valdivino. Menino pobre, humilde, trabalhador e que recebeu 920 votos.  Culturalmente entra no mesmo rol do vereador Silvano.

Pena

Será que esse ‘culto’ de se votar em ‘coitadinhos’ para ‘ajudar’ vai se perpetuar em Laranjeiras do Sul?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem