Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Rio Bonito do Iguaçu: Vereadores Galera e Osmar esclarecem que votaram a favor dos funcionários da Saúde


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, realizada na manhã desta segunda-feira, 14, os vereadores Gilvan Galera e Osmar Schimaida, justificaram os votos contra o projeto do Executivo que pretendia ele ter autonomia sob a licença de dez dias dos funcionários da Saúde – um direito adquirido em Lei.

De acordo com as falas do vereador Galera no plenário, o prefeito juntamente com seus vereadores de base, teria se reunido os funcionários da saúde e dito que os cinco vereadores da oposição teriam derrubado o projeto para prejudicar os funcionários.

“Esse projeto veio com autoria do prefeito para que a autônima dos dias que vocês tem direito, ele retiraria, inclusive teve vereador que quis fazer emenda e nós não aceitamos. Foi o prefeito que enviou o projeto, não foram os vereadores”, justificou o vereador Galera.

“Esse projeto veio com com intenção de prejudicar os funcionários. E acabou o prefeito fazendo um decreto que retirou os dez dias de vocês até dezembro. As únicas coisas que os vereadores fizeram é vetaram esse projeto”, complementa o vereador.

“Às vezes os vereadores do lado do prefeito, eles invertem as situações das votações aqui na Câmara e falam mal desses cinco vereadores aqui, que derrubaram o projeto porque atrapalharia e não beneficiaria vocês (servidores da saúde)”, concluiu.

O vereador Osmar Schmaida também justificou seu voto neste projeto que passou pelo plenário há duas semanas.

“Foram muito bem colocadas as palavras do vereador Gilvan, esse decreto saiu há duas semanas atrás, foi passado pela casa e foi derrubado o projeto de lei. Quero dizer a todos os funcionários da saúde onde trabalhei 8 anos, tenho um carinho muito grande e sei que esses dez dias seria bem colocado à eles pelo tanto do trabalho que tem lá e o trabalho que eles fazem. A nossa parte foi feita e foi o executivo que derrubou os dez dias de vocês”, esclareceu o vereador Osmar.

Assista ao vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem