Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Chuva causa alagamentos e deixa desabrigados no litoral do Paraná


A chuva elevou o nível do Rio Pinto, do Rio Marumbi e do Rio Nhundiaquara

Um forte temporal atingiu litoral do Paraná, entre a noite deste domingo, 31, e a madrugada de segunda-feira, 1º, causou alagamentos e deixou, pelo menos, três famílias desabrigadas em Morretes, de acordo com a Defesa Civil.

Segundo informações do Portal Banda B, moradores desabrigados foram acolhidos pela prefeitura da cidade. O Corpo de Bombeiros atendeu outras 11 pessoas que ficaram desalojadas e foram para casa de familiares e amigos.

A chuva elevou o nível do Rio Pinto, do Rio Marumbi e do Rio Nhundiaquara, que encheram rapidamente e causaram os alagamentos, principalmente na região rural da cidade.

“A gente tem o Rio Nhundiaquara, em Morretes, que bateu os quatro metros e na manhã desta segunda-feira baixou para três metros. Acima dos quatro metros ele extrapola a caixa, como ocorreu ontem. Outros rios também estão fora da caixa”, explicou à tenente do Corpo de Bombeiros, Virginia Turra.

Segundo o Simepar, não há estação meteorológica em Morretes, mas a estação de Antonina contabilizou 99,8 mm nas últimas 24 horas.

Informações da Banda B

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem