Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Votação do projeto do passaporte da vacina no Paraná entra em regime de urgência na Assembleia

Deputado Ricardo Arruda, um dos autores do projeto (Foto: Orlando Kissner/Alep-PR) 

Deputados aprovaram requerimento que impõe celeridade na apreciação da proposta

Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira (09), requerimento para o trâmite em regime de urgência do projeto que proíbe a exigência do passaporte sanitário no Paraná. Com essa decisão, a proposta 655/2021 ganha celeridade para apreciação na Assembleia Legislativa do Paraná. A matéria ainda aguarda pareceres das Comissões. Somente após essa tramitação é que seguirá ao plenário para votação pelos deputados.

O projeto de autoria dos deputados Ricardo Arruda, Coronel Lee e Delegado Fernando Martins, todos do PSL, Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP) foi apresentado em novembro de 2021. O pedido de urgência foi protocolado na terça-feira (08) e assinado por 19 parlamentares. Após intenso debate durante a sessão desta quarta, o requerimento recebeu 27 votos favoráveis e 17 contrários.

O deputado Marcio Pacheco (PDT), um dos principais defensores da matéria, comemorou o resultado. “Uma grande vitória para esta Casa neste dia. Não se fala em ser contra a vacina, mas ser contra a imposição. Não podemos admitir a perda de liberdade. Vemos arbitrariedades sendo cometidas, proibindo as pessoas de terem direitos básicos, perdendo seus empregos. Ninguém tem o direito de determinar nada se não há uma lei que ampare e não há esta lei exigindo o passaporte”, explicou. “Essa exigência é uma aberração jurídica. Fere o direito constitucional à liberdade. Mais de 80% da população do Paraná já se vacinou. Não se justifica esta exigência", ressalta Pacheco

O deputado Ricardo Arruda justificou o pedido de urgência. “Tem muitos alunos em universidade, pais que querem matricular os filhos que não podem. E as aulas já começaram. É muito urgente”, disse. A maioria das universidades públicas do estado está exigindo a comprovação de vacinação para o retorno das atividades presenciais.

 

Via Alep/PR

 

COMENTÁRIOS DO JACU:

Essa “folia” de exigira que as pessoas se vacinem é cercear a liberdade individual. Cada um sabe o que é bom pra si, claro que se vacinar é o ideal, o Jacu jamais vai ser contra a imunização e já se imunizou duas vezes e vai tomar a terceira dose. Mas cada indivíduo deve ter o direito de fazer o que quiser, sem que o Governo exija alguma coisa. Já chega que os Governos arrancam o nosso couro com impostos nas suas três esferas, fora as roubalheiras dos políticos quando não são descobertas. Então nem deveriam impor nada sobre decisões particulares. É a nossa opinião. E parabéns para o projeto dos deputados acima citados. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem