Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Candidato bispo Alexandre Mendes pode estar sendo perseguido por cúpula da Igreja Universal

 

O EVANGELHO DISTORCIDO

A igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de Edir Macedo, vem perseguindo pastores e bispos que saíram da instituição. A tática é impedir que eles tenham sucesso depois de sair da igreja para desmotivar outros fiéis a seguir o mesmo caminho. 

É assim com o bispo Alexandre Mendes. Depois de mais de 30 anos, ele abandonou a IURD por não concordar com decisões antiéticas impostas pelo alto escalão contra pastores da própria igreja.

Desde então sofre difamação e stalking nos cultos e nas redes sociais. A situação pirou depois que ele anunciou a candidatura para deputado estadual pelo Paraná. 

A proporção dos ataques contra Alexandre Mendes cresceu diante de uma vitória iminente ao mesmo tempo em que tira votos dos candidatos da igreja, Alexandre Amaro e Aroldo Marins.

Aroldo Martins e o Alexandre Amaro são os dois candidatos da IURD e estão envolvidos em outra polêmica. 

A começar por ter como principal articulador dos trabalhos da Igreja no Paraná, Honorilton Gonçalves da Costa, ex-representante máximo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, foragido do país africano, acusado de ter desviado mais de R$ 200 milhões das doações dos fiéis locais e por ter forçado operações de vasectomia em pastores daquele país.  

O histórico de polêmicas é antigo. Anos atrás, Ratinho, o pai do atual governador do Paraná, deixou a Record por causa das constantes ameaças do então vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves.  

Para aumentar a preocupação da IURD, o vereador Osias Moraes, eleito pelos votos da Igreja Universal, e atual coordenador de campanha dos deputados Aroldo Martins e Alexandre Amaro, é suspeito de manter relação com várias amantes fora do casamento.

Isso explica o desespero e os ataques a Alexandre Mendes. É visível a tentativa de desmoralizar a imagem de um Bispo que serviu a igreja por mais de 30 anos. 

Em um áudio vazado de dentro da IURD, Gerson Luiz Carvalho Arias, Pastor Responsável dos Obreiros do Paraná, chega a dizer que o Bispo Alexandre Mendes “se tornou um inimigo do Evangelho”.

Seriam esses os valores cristãos e de família que os candidatos da IURD defendem no horário Eleitoral?

Resta aos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus apenas a fé e o discernimento na hora de decidir o voto. 


Tem dúvidas sobre o que está escrito aqui? Confira a lista das fontes usadas para a construção deste artigo nos links abaixo. 

https://www.maispb.com.br/245034/ratinho-diz-que-trocou-record-pelo-sbt-por-ameaca-de-edir-macedo.html

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/04/4997837-justica-de-angola-condena-bispo-honorilton-goncalves-da-universal.html

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57381793

Ouça o áudio:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem