Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras: Prefeitura anuncia novas medidas visando a segurança nas escolas municipais


O prefeito Berto Silva dedicou boa parte da última terça-feira, 11, para um tema que tem perturbado muitos brasileiros nos últimos dias: a segurança nas escolas. Duas importantes reuniões foram realizadas. Pela manhã com o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que também contou com a presença do delegado da Polícia Civil, Dr. Marcelo Trevizan e no período da tarde com a direção das escolas e cmeis. 

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito tranquilizou os pais laranjeirenses, afirmando que não há razões para pânico. Afirmou que todas as escolas e creches municipais são monitoradas em tempo real por câmeras através de um moderno sistema integrado com as Polícias Militar e Civil. Ou seja, sempre tem um policial, mesmo que à distância, de olho na movimentação no entorno das nossas escolas e creches. “Nós nunca estivemos de braços cruzados para proteger nossos mais de 4 alunos da rede municipal. Mas, sim, esses lamentáveis episódios nos deixam ainda mais vigilantes. Algumas medidas já estão sendo tomadas”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião com o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que também contou com a presença do delegado da Polícia Civil, Dr. Marcelo Trevizan, ficou acordado que haverá uma intensificação no trabalho da Patrulha Escolar – entre uma série de outras medidas. Por outro lado, a prefeitura vai criar uma patrulha municipal, que fará rondas permanentes em todas as escolas e cemeis. Esta estará o tempo todo conectada com a direção da escola, zelando dos mais diferentes aspectos de segurança. 

O prefeito, também anunciou a criação, já no próximo concurso, o cargo de inspetor escolar, profissional que vai ser treinado para o quesito de segurança. “Cada escola terá o seu próprio agente, o seu próprio inspetor. Ele vai viver a escola em sua plenitude e terá condições, diante disso, de resolver qualquer anormalidade que por ventura venha a ocorrer”, disse o prefeito.

Também foi determinado à secretaria de obras e urbanismo uma ação imediata para mitigar possíveis pontos de fragilidade nos muros e portões de todas as escolas.      

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem