Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Deputado que ficou conhecido por ‘invadir igreja’ em Curitiba vai debater ‘cultura’ na UFFS em Laranjeiras

Divulgação na página da UFFS 

O polêmico deputado Renato Freitas (PT), que quando era vereador de Curitiba ficou conhecido por invadir uma igreja católica no Largo da Ordem no começo do ano passado – tanto que até foi cassado por isso, mas revertida a decisão pelo Ministro Barroso do STF – estará em Laranjeiras para debater sobre cultura. 

Envolvido em várias brigas recentes na Assembleia Legislativa, dentre elas com os deputados Ricardo Arruda (PL) e Tito Barichello (União), recentemente ele em um evento na UFPR defendeu a desmilitarização da Polícia Militar, além de criticar o trabalho dos policiais da corporação. 

Em outra declaração polêmica, ele criticou o ministro do STF, Cristiano Zanin, indicado por Lula recentemente, devido algumas decisões que não foram favoráveis aos progressistas, mas mais aos conservadores. 

Durante e evento na Universidade Federal do Paraná, no I Encontro de Enfrentamento à Violência Polícial do Paraná – Quem nos Cuida da Polícia?, Renato Freitas afirmou que Cristiano Zanin “proferiu decisão equivocada sobre a possibilidade das guardas municipais realizarem abordagem policial porque é homem, branco, rico e privilegiado”.

Após as críticas aos policiais militares sobre uma abordagem isolada ocorrida em Pitanga a um morador de rua, Renato Freitas quis generalizar e desqualificar todo o bom trabalho da Polícia Militar no Estado. O deputado estadual Soldado Adriano, que é PM, em resposta no plenário da Assembleia, chamou Renato de “bosta”. 

A confusão entre ambos deputados virou mais um caso no Conselho de Ética da Alep, onde recentemente um processo anterior de uma desavença entre Freitas e Ricardo Arruda, foi arquivado. 

2 Comentários

  1. Caramba, acabei de perceber que entrei na choquei, dale fonte!

    ResponderExcluir
  2. Para assistir esse comunistinha de AP falar, só pode ter M... na cabeça.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem