Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Cascavel registra aumento alarmante de casos de dengue

O número de casos confirmados de dengue em Cascavel disparou na última semana, saltando de 500 para mais de 1.500, segundo dados do Boletim Epidemiológico. Diante da situação crítica, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou um decreto com medidas mais rigorosas para conter o avanço da doença, que foi encaminhado ao Governo do Paraná para aprovação.

A Prefeitura ampliou a quantidade de caçambas disponíveis para facilitar o descarte correto de materiais que podem acumular água parada e servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde intensificou a campanha de conscientização com carros de som percorrendo as ruas da cidade, orientando a população sobre as medidas de prevenção contra a dengue.

A fiscalização foi intensificada e as multas para quem não tomar as medidas de combate à dengue serão aplicadas com mais rigor. Agentes de endemias estão autorizados a multar cidadãos que não realizarem a limpeza de seus imóveis e permitirem a proliferação do mosquito.

O secretário de saúde, Miroslau Bailak, reforça a importância da colaboração da população no combate à dengue. "É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti de seus imóveis. A dengue é uma doença grave e pode levar à morte", alerta.

Outras medidas em andamento:

* Mutirões de limpeza em bairros com maior índice de infestação do mosquito.

* Distribuição gratuita de larvicidas para a população.

* Campanhas educativas nas escolas e unidades de saúde.

A Prefeitura de Cascavel pede a colaboração de toda a população para conter o avanço da dengue. É importante que cada cidadão faça a sua parte, realizando as medidas de prevenção em sua casa e conscientizando seus familiares e amigos.

COMENTÁRIO JACU:

Cascavel é calor pra cacete no verão, se deixar acumulado água no vaso ou no pneu velho lá no fundo do teu quintal, o bicho se cria, se procria e vem picar e te levar a morte, vivente! Se atente!




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem