Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Forças de Segurança fazem operação para cumprir 50 mandados de prisão relacionados a Quedas do Iguaçu

A operação também está sendo desdobrada em vários municípios do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Matogrosso do Sul 

As forças policiais de diferentes estados estão unidas em uma grande operação para combater uma organização criminosa envolvida em uma série de atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, homicídios e furtos, principalmente na cidade de Quedas do Iguaçu, localizada na região Centro-Sul do Estado.

O objetivo da ação, que ocorre nesta terça-feira (6), é cumprir um total de 103 ordens judiciais, sendo 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva. A operação se desdobra em várias localidades, incluindo Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.

Mais de 300 policiais, contando com a colaboração das polícias civis de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, bem como da Secretaria de Segurança do Mato Grosso, estão envolvidos na operação. A ação também conta com o suporte de helicópteros da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná, além de cães policiais.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná revelaram que os crimes ocorridos em Quedas do Iguaçu, em 2023, totalizaram 19 homicídios consumados e 11 tentativas. A análise dessas ocorrências indicou que muitos desses crimes estão relacionados a disputas pelo controle do tráfico de drogas na região.

Os delitos investigados abrangem uma variedade de atividades criminosas, incluindo homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem