Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Absurdo: Merenda escolar podre é servida em escola de Campo Largo

Jean Naiser e Castanho foram até a escola verificar essa barbaridade (Reprodução)

Os pequenos alunos da Escola Municipal José Andreassa, localizado no bairro Cercadinho em Campo Largo, na última terça-feira (05), passaram por uma situação extremamente constrangedora ao encontrarem larvas no sucrilhos que estavam sendo servidos na merenda escolar. 

Segundo informações, vários outros produtos que estavam armazenados para o preparo da merenda, estavam vencidos e foram recolhidos após o escândalo. 

Os pais acionaram o líder político Jean Naiser e comunicador Castanho, que foram até a porta da escola conversar com os pais e divulgaram nas redes sociais. A Guarda Municipal também esteve na Escola para averiguar a grave situação. 

Os pais contaram que este não é primeiro problema que passam com a situação de descaso com esta Escola – e provavelmente outras do município também passam por algo parecido. 

As mídias alternativas de Campo Largo repercutiram amplamente a terrível situação, mas não obtiveram respostas sérias por parte da administração municipal. 

“As desculpas apresentadas pelas merendeiras, alegando que as larvas eram, na verdade, ‘fibra alimentar’, foram recebidas com justificada incredulidade pelos pais e alunos afetados. A explicação não condiz com a experiência traumática vivida pelas crianças e expõe uma falta de responsabilidade e compromisso por parte dos responsáveis pela alimentação dos estudantes” - segundo publicação no site da TV Campo Largo. 

A bronca dos pais é pra cima do prefeito Mauricio Rivabem e da Secretaria de Educação do município, responsáveis pela compra e distribuição da merenda. E também dos vereadores que não andam fiscalizando direito. 

“Com quase meio milhão de impostos arrecadados em Campo Largo e estamos e um país que mais produz alimentos no mundo, se um gestor não se preocupam com as crianças, não serve pra mais nada”, comenta Castanho em um vídeo divulgado em frente da Escola na página Campo Largo Notícias. 

Ao verificar as postagens desde último dia 05 de março até hoje, se havia alguma nota oficial sobre o fato, não se encontra nada na página da Prefeitura de Campo Largo no Facebook e muito menos no perfil oficial do prefeito no Instagram. 



Página oficial da prefeitura de Campo Largo (acima) no Facebook e perfil oficial do prefeito Mauricio Rivabem no Instagram (Reprodução)

Em outro trecho de reportagem da TV Campo Largo, informa que resposta da assessoria de imprensa da prefeitura limitou-se a afirmar que a Secretaria de Educação está ciente do caso e que o departamento de nutrição está acompanhando, é insuficiente diante da gravidade do ocorrido. 

A comunidade escolar e os pais exigem transparência, ação imediata e uma investigação completa para apurar as circunstâncias que levaram a tal falha na gestão da merenda escolar.

COMENTÁRIO DO JACU:

Leitores da nossa ave "cornetiaram" que isso é "a nova alimentação impulsionada pela união europeia: insectos, vermes e larvas".

Assista ao vídeo: 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem