Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Alerta: Vírus fulminante no ânus está matando em 30% dos casos

Imagem ilustrativa de onde o vírus se aloja

Bicho feio - Um vírus, muitas vezes de ação rápida e devastadora, que atua na garganta, pele, ânus e órgãos genitais, tem causado alarme entre as autoridades do Japão. Este vírus, apelidado de "vírus comedor de ânus", tem se espalhado pelo país, levando a um estado de alerta. A doença que ele causa é também conhecida como síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS).

O vírus ganhou esse apelido devido à sua forma de agir, proliferando-se na garganta, pele, ânus e órgãos genitais. A taxa de mortalidade dos infectados atinge 30%, o que é motivo de grande preocupação.

Nos primeiros dois meses de 2024, foram registrados 941 casos, um número que deve superar os anos anteriores. Os sintomas causados pelo vírus variam desde febre e dificuldade respiratória até disfunção renal e hepática. Ele também pode causar confusão mental, baixa pressão arterial, dores musculares e até vômitos.

Vírus Misterioso

Embora seja mais comum atacar idosos a partir dos 65 anos, novos casos envolvendo pacientes com menos de 50 anos têm deixado as autoridades em alerta. No registro mais grave, um adolescente de 14 anos teve que amputar as mãos e os pés devido ao choque tóxico causado pelo vírus.

COMENTÁRIO DO JACU:

Cuidado pra não dar bobeira com o fiof* por aí... o vírus tá solto e não tem vacina e nem supositório!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem