Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Homem sai passear com cachorro e acaba atacado por dois pitbulls no Paraná

Momento do ataque dos cães (Reprodução)

A crescente preocupação dos moradores do bairro Iná, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em relação aos frequentes ataques protagonizados por cães da raça pit bull ao longo deste ano está gerando apreensão na comunidade. Um vídeo obtido pela Banda B (veja abaixo) ilustra o incidente vivido pelo trabalhador Bruno Cardozo e seu animal de estimação durante um passeio na manhã do último sábado (30) na rua Gilvani Augusto Criminácio. As autoridades policiais estão conduzindo investigações sobre o caso.

Segundo informações apuradas pela Banda B, um dos pit bulls envolvidos no ataque a Bruno parece estar abandonado, enquanto o outro teria um tutor identificado. O incidente descrito no boletim de ocorrência (BO) revela que outras pessoas também foram alvo dos mesmos animais mostrados nas imagens, entretanto, até o momento, não se sabe quem são os proprietários responsáveis por eles.

A vítima do ataque relatou à Banda B que a situação foi completamente inesperada, ocorrendo por volta das 7 horas da manhã. Ela não teve tempo de reagir diante da fúria dos animais. Segundo Bruno, um dos pit bulls estava acorrentado a uma pia de mármore.

"Eles se lançaram em mim e no meu cachorro. Tentei separá-los, mas foi uma tarefa árdua. Eles estavam praticamente matando meu cachorro, que ficou gravemente ferido. Consegui me abrigar dentro do condomínio e fui auxiliado pelos moradores. Foi necessário até mesmo usar um veículo para conter os pit bulls, dada a intensidade da agressividade deles", disse Bruno Cardozo, vítima do ataque em SJP.

A comunidade local denuncia um evidente descaso e demanda uma atitude dos órgãos responsáveis, uma vez que os cães continuam soltos pelas ruas. A vítima classificou a situação como um descaso e cobra uma postura dos órgãos públicos, visto que os cães permanecem soltos na rua.

Assista ao ataque dos pitbulls:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem