Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Começa a se desenhar quem vai disputar a política em Laranjeiras do Sul; Veja alguns nomes

Prédio da Prefeitura Municipal que tera um novo mandatário em janeiro de 2025 (Foto: Secom/LDS)


A pré-campanha eleitoral apesar de aparecer meio morna, anda com intensas discussões nos bastidores políticos da terrinha. A polarização já é mais que evidente, apesar de estarem aparecendo vários candidatos da oposição, mas o certo que até as convenções municipais, está atrelada a três principais pré-candidaturas – a do empresário Jaison Mendes (UB) como representante da oposição; do secretário de Obras Tilim (PP) que anunciou seu afastamento da gestão municipal em 30 de maio para, enfim, entrar no jogo como terceira vida e aí temos o candidato “oficial”, o vice-prefeito Valdemir Scarpari (PSD), que anda tendo rejeição dos outros dois grupos e agora investe em impulsionamento na internet. 


Pré-candidato Jaison Mendes e o deputado federal Geraldo Mendes (Divulgação/JM)

Jaison Mendes começou os primeiros movimentos além dos pagos da terrinha nas últimas semanas, aparecendo com agenda em Brasília e em Curitiba ao lado do primo deputado federal Geraldo Mendes (UB) já falando em meios para obtenção de recursos para o município e realmente, agora a classe alta da política paranaense já sabe que os números das últimas sondagens lhe são bem favoráveis para a fatia grande do eleitorado que deseja uma renovação após 16 anos de poder de um grupo só.

Tilim é pré-candidato pelo PP (Foto: Divulgação)


Pré-candidato Halisson Galvan e a deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) (Reprodução)


Pré-candidato Juvinha Viola (Republicanos)

Outros nomes que estão se apresentando e buscando acordos nas alianças são do vereador Halisson Galvan (Cidadania), vereador Juvinha Viola (Republicanos), Pastor Manuel Ilara (PSB), mas tem muita água pra rolar até agosto. O MDB de Lídio dos Santos e de Kiko Bortoluzzi já definiram em convenção que vão de Jaison. 

Convenção municipal do MDB definiu que vai de Jaison (Foto: Divulgação)

Em um cenário totalmente diferente até novembro do ano passado, Scarpari se encontrava em uma situação confortável, mas quando surgiram os nomes dos primeiros adversários, a preocupação veio ao grupo que está ao seu redor, mesmo sabendo das dificuldades de traquejo e diálogo, de pautas negativas junto aos professores municipais que lhe respingaram de certa forma por votações atribuladas na Câmara de Vereadores e agora na tentativa de construir uma imagem simpática, aparecendo em todos os eventos possíveis. 

Scarpari está impulsionando nas redes sociais (Reprodução)

O eleitor hoje dia anda mais esperto e enxerga essas e outras coisas, acompanhando todos movimentos de mudança de comportamento dos políticos somente em ano de eleição – e isso não ajuda muito. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem