Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

CCJ da Assembleia aprova proibição do passaporte da vacina no Paraná


CCJ Aprova constitucionalidade de projeto que proíbe
passaporte da vacina. Créditos:Dálie Felberg/Alep

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na reunião desta terça, 15, o projeto que proíbe o passaporte da vacina no estado do Paraná.

A proposta é assinada pelos deputados Ricardo Arruda (PSL), Coronel Lee (PSL), Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP).

De acordo com os deputados, o projeto pretende proteger o emprego, o livre acesso a templos religiosos, repartições públicas em geral, meios de transporte públicos, eventos de qualquer tipo e estabelecimentos de ensino. A medida visa garantir ainda a obtenção de documentos públicos, a possibilidade de inscrições em concursos e o ingresso em cargos, empregos e funções públicas.

O deputado Márcio Pacheco (PDT) comenta sobre a decisão. “É inviolável o direito à liberdade de consciência e crença, além de livre pensamento e locomoção. Não há lei que ampare as ações que estão sendo colocadas por algumas autoridades e gestores, ferindo direitos da Constituição. Não há base para tais ações. Obrigar a isso é antijurídico. O passaporte fere a livre escolha”, afirmou Pacheco.

Via Alep/PR

COMENTÁRIO DO JACU:

O Paraná será um dos poucos Estados que darão liberdade ao indivíduo em tomar a vacina ou não e não ser discriminado por isso. Aí o Jacu quer ver algum órgão público ou privado "reinando" e obrigado a "turmada" andar com esse papelzinho em qualquer canto, vai dar bastante "rolo".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem