Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Amaury Castanho é candidato a deputado estadual com apoio do líder do governo federal na Câmara Ricardo Barros e do próprio presidente Jair Bolsonaro


Amaury Castanho, liderança conservadora política em São José dos Pinhais e muito conhecido por seus vídeos polêmicos, falando o papo reto da política conservadora e patriotismo no Facebook, está atualmente disputando como deputado estadual nas eleições deste ano pelo PP, partido da chapa bolsonarista.

Castanho é o único candidato bolsonarista e de direita raiz de São José dos Pinhais 

Amaury revela que o convite para disputa veio do deputado Ricardo Barros e também a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), tornando Castanho um dos poucos – ou quem sabe o único candidato bolsonarista e de direita raiz em São José dos Pinhais. 

Castanho foi reeleito por 5 vezes presidente do Conselho de Saúde em São José dos Pinhais. Também conta com passagens importantes no serviço público tanto nas esferas municipal, estadual e federal (em Conselhos, no Legislativo e no Executivo).  

Amaury Castanho em encontro com o governador Ratinho Junior, acompanhado do deputado federal Ricardo Barros, onde ele apresentou a presidente do Coren-PR Rita Franz e o chefe de gabinete da entidade, Luka.

O nome dele se tornou conhecido pela atuação na política brasileira, por suas batalhas com força e vontade favor da saúde pública, por exemplo, defendendo a qualidade no serviço da saúde à favor dos usuários do SUS. “Tive a honra de ser um dos mediadores da greve dos caminhoneiros em 2018, ajudando o Paraná a ser o primeiro Estado a declarar apoio irrestrito a aquele importante movimento e consequentemente o Brasil inteiro seguiu os passos do Paraná e obteve sucesso na resolução daquela crise tomando conhecimento e partido das demandas reivindicadas por essa tão importante categoria naquela época”, disse o candidato em entrevista ao nosso site. 

“Entendo que minha eleição poderia ser importante para o Paraná no que se refere a futuros e grandes projetos e programas do Governo Federal para nosso Estado, já que os cargos que exerci no âmbito Federal e Estadual, me permitiram ter um conhecimento básico e necessário para desempenhar o papel de representante dos cidadãos paranaenses como Deputado Estadual, tanto para legislar como para fiscalizar o Executivo e criar projetos inovadores para o nosso Estado. Sou cristão, conservador, contra ideologias comunistas e defensor da família Brasileira”, diz Castanho sobre sua trajetória política. 

Castanho deu importante apoio à categoria da enfermagem na batalha pela conquista do Piso Nacional 


Amaury Castanho durante a votação do PL 2564/2 que fixou o piso nacional salarial de R$ 4.750, com sua articulação política, deu total apoio a comitiva paranaense e após seu contato com o deputado Ricardo Barros, toda comitiva foi muito bem recebida na votação no Congresso Nacional. 

Em agradecimento, a presidente do Coren-PR (Conselho Regional de Enfermagem do Paraná) Rita Franz juntamente com o seu chefe de gabinete, Luka, receberam Amaury Castanho na sede da entidade e fizeram um agradecimento especial pelo seu apoio aos enfermeiros paranaenses na votação da PL 2564/2.

Em mesma data, Castanho articulou com Ricardo Barros o encontro dos líderes da categoria da enfermagem com o governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, para tratar de assuntos de total interesse dessa importante e indispensável categoria (enfermagem).

Amaury Castanho é de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, mas relata ainda que tem muitos apoiadores em todo Estado devido a sua atuação política como assessor da Câmara Federal, Assembleia Legislativa e no Governo Estadual.

A sua atuação nas redes sociais também foi preponderante para que ele conquistasse muitos apoios. Com mais de 80 mil seguidores no Facebook, com vídeos que já ultrapassaram a casa de 9 milhões de visualizações, denunciando os desmandos da política em todos os níveis e militando pela bandeira da direita. 

Com todo esse trabalho, Amaury Castanho pede o seu voto a deputado estadual com o número 11911 e para deputado federal Ricardo Barros 1151. Para presidente, Jair Bolsonaro, o capitão do povo, 22. Ele vai representar todos os patriotas paranaenses na Assembleia Legislativa do Paraná. 

“O Brasil não pode se tornar uma Venezuela ou Argentina. Deus Pátria e Família. Essas são as nossas bandeiras”, reitera Castanho. 


*Matéria veiculada em conformidade a Legislação eleitoral

CPNJ Candidato: 47.410.768/0001-41

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem