Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Gaeco cumpre mandados por falsas publicações de licitações de prefeitura em jornal do sudoeste do Paraná


As publicações beneficiavam empresas com prorrogações de contratos em procedimentos licitatórios da Prefeitura de Éneas Marques 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 09, na Prefeitura de Éneas Marques, no sudoeste do Estado por crimes de fraude à licitações. 

Autorizado pelo juízo Criminal de Francisco Beltrão, as buscas foram feitas em endereços nos municípios de Enéas Marques, Francisco Beltrão, Nova Esperança do Sudoeste, Dois Vizinhos e Curitiba.

Segundo informações oficiais, as investigações pairam sobre crimes de fraude à licitações, falsidade ideológica e associação criminosa em pelo menos 28 licitações. Servidores públicos dos setores de licitação e compras, são acusados de direcionar procedimentos licitatórios ou beneficiar empresas com prorrogações de contrato, a partir da falsificação de publicações de extratos no Diário Oficial de um jornal de grande circulação na região Sudoeste. As falsificações contavam com o auxílio de uma funcionária do jornal à época dos fatos – entre 2014 a 2017.

Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos que serão periciados pelo Instituto de Criminalística. Em uma das empresas alvo das buscas, foram localizados R$ 257 mil em dinheiro e US$ 1,9 mil (dólares americanos). Todos os itens serão analisados no curso das apurações.

COMENTÁRIO DO JACU:

DONA JUSTA pegando pelo grosso do rabo servidores públicos que gostam de fazer maracutaias. E neste caso, tinham até ajudinha de um jornal para encobrir as licitações fajutas. Mas veja quantos anos demoram para descobrirem o “esquema”. Que “tar”… 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem