Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Bombeiros e cães farejadores do Paraná auxiliarão nas buscas no RS

Após o ciclone, cidades do Vale do Taquari foram tomadas pelas águas de rios próximos (Foto: Marcelocaumors/Instagram)

Sete militares do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e três cães viajam para auxiliar nas buscas. Até o momento, 41 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas nas cidades do Vale do Taquari ficaram debaixo d'água com passagem de ciclone extratropical nesta semana. 

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) autorizou o envio de sete militares do Corpo de Bombeiros e de três cães farejadores para a região onde aconteceu o ciclone no Rio Grande do Sul e que atingiu cerca 140 mil pessoas. 

Até o momento, 41 pessoas morreram e 46 continuam desaparecidas após passagem do ciclone extratropical pelo estado gaúcho.

Uma das cidades atingidas é Lajeado, onde os dois policiais militares e dois bombeiros militares do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná já se encontram. 

Além das buscas, a equipe também colabora no transporte de donativos nas regiões de difícil acesso, que é coordenado pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul.

Desaparecidos 

Três municípios concentram desaparecidos das fortes chuvas, conforme balanço das autoridades.  Em Muçum, são 30 pessoas desaparecidas. Lajeado e Arroio do Meio registram oito desaparecimentos cada.

Até o momento, se tem notícia de que 12 mil pessoas estão desabrigadas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 147 mil.

COMENTÁRIO DO JACU:

Muita desgraça essa chuvarada no Rio Grande Amado, que Deus proteja as famílias desabrigadas e que as autoridades tomem vergonha na cara e ajudem como possam toda a população valente e trabalhadora gaúcha, independente de politicagem!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid