Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Frente ampla de oposição quer polarizar a eleição em Rio Bonito do Iguaçu

Lideranças de parte da oposição em Rio Bonito do Iguaçu (Foto: Divulgação)

As articulações políticas em Rio Bonito do Iguaçu começaram a ficarem mais intensas nas últimas semanas e durante um jantar na última terça-feira (16), o vereador Odair Born (Gordinho), além dos ex-vereadores Claunir Viola e Junior Babinski e outras lideranças, numa postagem de uma sequência de fotos em grupo de Whatsapp, afirmaram que estão articulando uma grande aliança de oposição contra o grupo do atual prefeito Sezar Bovino (PSD) – que ainda não anunciou oficialmente se irá pra pré-candidatura à reeleição ou apoiar outro nome. 

O grupo está convidando lideranças do Republicanos, do Cidadania, do PSDB, do PT e demais outros partidos para se juntarem com o objetivo principal de polarizar a eleição, tendo somente duas candidaturas. Em 2020 o município chegou a ter quatro candidatos a prefeito, o que dividiu muitos votos. Neste ano a eleição terá cerca de 11.700 votantes. 

Ex-vereador Júnior Babinski, vereador Gordinho e ex-vereador Claunir Viola (Foto: Divulgação)

Apesar dessas conversas, a oposição ainda está avaliando quem seria um bom nome para encabeçar a chapa, tendo como possibilidade de ser Claunir Viola, o ex-prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) ou algum outro nome que apareça melhor nas pesquisas e sondagens que estão sendo feitas – mas esses números só ficam de conhecimento dos partidos que definirão tudo nas convenções, agendadas no final de julho e início de agosto. Por enquanto, só há suposições. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem