Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ponta Grossa: Cratera no bairro 31 de março vira inferno aos moradores

Buracos estão sendo preenchidos com material de construção para que não aumentem de tamanho (Foto: Colaboradora)

Problemas nas vias que beiram um matagal cheio de lixo, já dura quase três décadas

Em ano de eleição, o que geralmente acontece é que a prefeitura surge nos bairros mais humildes depois de três anos e meio e comece a resolver ou, pelo menos, maquiar as ruas dos bairros – seja ajeitando o calçamento ou colocando asfalto por cima, nem que seja aqueles ‘casquinha de ovo’ – mas nem isso está acontecendo em Ponta Grossa, administrado pela prefeita Elizabeth Schimidt (UB), que vai concorrer à reeleição.

A situação precária da Rua Arthur Bernardes, na quadra D57, no bairro 31 de março, tem causado indignação entre os moradores, pois não é um problema de hoje, mas de décadas, fora o lixão a céu aberto existente no local onde jogam até bichos mortos e o fedor é intenso. 

O abandono é tanto que uma cratera se abriu e está escorada por pedaços de pau e de construção civil, bem na frente de casa de uma moradora – familiar do Jacu - que já cansou de reclamar para a prefeitura durante décadas em que ali reside. “Entra prefeito, sai prefeito e continua a mesma bost#”, detona a moradora.  

Em mais uma desesperada tentativa, a moradora abriu um protocolo de reclamação no final de 2023 sob o número 1562023087832 na prefeitura, desta vez anexando fotos e vídeos comprovando os graves e o perigo do aumento da cratera no meio da rua. Crianças que brincam por ali, podem cair no buraco a qualquer momento. 

Além disso, a moradora relata que abriu outro protocolo para a Rua Ametista, nº 57, que fica ao lado, sob o número 1562024105873, no dia 24 de abril de 2024, onde tem problemas de infiltração e as calçadas estão se desmanchando. 

Os moradores têm tentado amenizar a situação de forma precária, colocando restos de construção nos buracos, mas isso não é suficiente para resolver o problema e o descaso da prefeitura. 

"A rua está toda infiltrada por baixo. A água da chuva nem cai na boca de lobo, vai direto pelos buracos. Se chover, tudo desmorona e os buracos voltam a aparecer. É um ciclo sem fim", relata a moradora. O mais bizarro da situação é que o caminhão de lixo precisa desviar ao passar pela Rua Arthur Bernardes, e na Rua Ametista, há o risco de desabamento se o veículo tentar entrar. 

Ou seja, o poder público tem ciência do problema, mas nunca mandou uma equipe do Urbanismo para pelo menos analisar o local. 

“Quero ver a prefeita ou algum vereador aparecer aqui durante a campanha, prometer não resolver de novo , vamos tocar eles daqui ou jogar dentro do buraco. Eles só pensam em ajeitar o centro da cidade e esquecem dos bairros”, desabafa a moradora. 

Assista ao vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem