Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Sete cidades poderão ter segundo turno nestas eleições no Paraná



O Paraná agora conta com sete cidades que possuem a possibilidade de realizar um segundo turno nas eleições municipais de outubro de 2024. Novamente, São José dos Pinhais, que atualmente possui 222,7 mil eleitores, e Foz do Iguaçu, com 204,4 mil eleitores, poderão experimentar um segundo turno pela primeira vez.

Segundo o artigo 3° da Lei n° 9.504/1997, é previsto que cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar podem ter um segundo turno nas eleições municipais, caso nenhum dos candidatos a prefeito e vice-prefeito obtenha mais de 50% dos votos válidos (excluindo-se os votos nulos e brancos). 

Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quinta-feira (6). Assim, se nenhum candidato atingir a maioria absoluta dos votos na eleição inicial, um segundo turno será realizado no dia 27 de outubro de 2024.

Além de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, as outras cidades do Paraná que podem ter segundo turno são Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Essas cidades já possuem histórico de possíveis segundos turnos em pleitos municipais devido ao número elevado de eleitores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem